ADS e Seduc alinham ações para fornecimento do PREME em 2021

Nesta quarta-feira (02), o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho, recebeu a secretária-executiva, Rosalina Lobo, e a diretora da Departamento de Logística, Rosana Freire, ambas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC), para tratar sobre o fornecimento de itens regionais para a merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino em 2021, por meio do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (PREME)

De acordo com Litaiff, o encontro permitiu alinhar etapas do processo de fornecimento e planejamento para melhor desempenho do programa no próximo ano. “Esse é um momento fundamental para desfazermos alguns gargalos para ambas as pastas envolvidas no Preme. Daqui pra frente só iremos avançar cada vez mais, privilegiando o produtor e os alunos da rede estadual de ensino”, explicou.

Desde 2004 o Governo do Amazonas substitui os gêneros alimentícios importados por alimentos feitos por produtores rurais cadastrados no PREME, assegurando uma alimentação de qualidade a mais de 520 mil estudantes diariamente. Para o Preme 2020, a Seduc destacou um recurso de R$ 40 milhões.

“Esperamos que em 2021, com o retorno das atividades presenciais, mesmo que escalonadas e hibridas, nós possamos fazer um planejamento mais aderente à essa nova realidade, sem prejuízo para os produtores rurais, mantendo o fomento da produção rural, e ao mesmo tempo, nós possamos melhorar a qualidade da alimentação daquilo que chega às escolas dos nossos alunos”, destacou Rosalina Lobo.