ADS inaugura a Feira Regional do Shopping Via Norte

A partir desta quinta-feira, 14, o Shopping Via Norte irá receber a Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A feira  está localizada no segundo piso do centro comercial, e será realizada todas as quintas-feiras, no horário de 16h às 20h.

Com a participação de 120 produtores rurais de diversos municípios do Amazonas e da região metropolitana, o empreendimento contará com um  espaço  de 700 metros quadrados. O Shopping Via Norte está situado na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte.

No local, serão comercializados produtos como hortaliças, hortifrutigranjeiros, mel, pães, doces, queijos, peixes, ovos, laticínios, produtos orgânicos, artesanato regional e entre outros, que são vendidos por preços acessíveis, vindo direto do produtor rural.

Essa é a terceira feira que a Agência de Desenvolvimento Sustentável inaugura dentro de shoppings da cidade. A primeira inaugurada foi no Shopping Sumaúma, que já recebeu mais de 17 mil visitantes e a segunda no Shopping Ponta Negra. Ambas acontecem dentro do estacionamento interno dos centros de compras.

“Dessa vez, a feira regional terá um grande diferencial, já que ela vai acontecer na parte interna do shopping. Tanto os produtores como os clientes vão ganhar com esta novidade uma vez que o ambiente será todo climatizado e oferecerá conforto e principalmente segurança para quem visitar a feira.” destaca o presidente da agência, Lissandro Breval.

Comodidade

A principal ideia desta parceria é levar a feira para dentro do shopping, trazendo conforto e comodidade para os clientes e produtores. “Todo cliente quer conforto e comodidade, então isso atrairá o consumidor e no final acaba todo mundo ganhando com esta parceria”, destacou Breval

Segundo ele, o objetivo da ADS é fomentar cada vez mais as feiras, criando mecanismos de comercialização para que os produtores vendam mais e vendam melhor e voltem para suas propriedades produzindo em maior número e tendo certeza que seu produto será vendido. Com base em cálculos da ADS, a renda familiar dos agricultores aumentou em mais de 80%, com a retirada do atravessador do processo de comercialização.

Feiras na capital

A Agência coordena, atualmente, seis Feiras de Produtos Regionais na capital: Feira da Agremiação de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (ASA); no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam); Shopping Sumaúma; Shopping Ponta Negra; Feira da Escola Estadual Júlio César de Moraes Passos, na Cidade Nova, e a Feira do Comando da Polícia Militar (PM).