ADS participa da 1ª Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar de Alvarães

Agência entregou kit feira para realização da nova Feira de Produtos Regionais, e vai contar com a participação de aproximadamente 30 feirantes

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), participará, no município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), da 1ª Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar, realizada em consonância com a Festa do Divino Espírito Santo, de hoje até a segunda-feira (26 a 29/05. A Feira de Produtos Regionais inicia neste sábado (27/05).

Durante o evento a ADS promoverá visitas técnicas, entregas de sementes de hortaliças e frutíferas; além de ações de financiamento para feirantes. A feira da ADS é uma das principais ações, com a participação de aproximadamente 30 feirantes beneficiados com kit feira.

O município foi contemplado com o kit feira, sendo 15 tendas de três metros quadrados; três expositores de pescado; 60 jogos de mesa com cadeiras; e cinco balanças.

“Dessa forma estamos valorizando a agricultura familiar, oportunizando aos produtores rurais acesso aos programas do Governo do Amazonas, contribuindo também para o aquecimento da economia local”, destacou Michelle Bessa, presidente da ADS.

Programação

A Feira de Produtos Regionais da ADS vai funcionar durante todo o evento. Cerca de 30 feirantes entre produtores rurais e economia solidária participam da feira.

Ao todo, 50 kits de sementes de hortaliças e frutíferas serão entregues a agricultores da região. A ação é uma parceria da ADS com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (Idam).

Outra atividade que a ADS vai promover é a ação de financiamento destinada à feirantes da Feira de Produtos Regionais local, em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). A Afeam destinou aproximadamente R$ 100 mil reais, para atender 13 feirantes, que poderão acessar o crédito junto à Afeam.

FOTO: Divulgação / ADS

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS): ascom@ads.am.gov.br / Deyserreen de Souza (92) 9333-8273 e Yasmim Negreiros (92) 98411-3039.