Expoagro recebe edição especial da Feira da ADS

Retomando sucesso de 2021, espaços funcionarão até domingo (04/09), com a participação de 20 feirantes

As feiras de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) ganharam uma edição especial durante a realização da 44ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro). Até o domingo (04/09), o consumidor poderá comprar produtos de qualidade direto do produtor. A Expoagro acontece no Kartódromo da Vila Olímpica, na zona centro-oeste, com portões abertos ao público a partir das 9h.

A feira da ADS promete repetir o sucesso da última edição da Expoagro. Dessa vez são oito dias de atividades. Com uma média de 20 feirantes em um espaço de 200m², a feira está montada próximo a entrada do público, garantindo fácil acesso aos produtos.

Os consumidores que forem à feira na 44° Expoagro terão a oportunidade de encontrar mais de cem itens regionais, entre frutas, verduras, pães artesanais, doces, plantas e artesanatos.

O gerente de Feiras da ADS, Ray Hilton Lima, explica que a feira está funcionando das 14h às 21h. No primeiro dia do evento, segundo o gerente, já houve uma receptividade positiva do público.

“É satisfatório para o consumidor e para nossos produtores. Inclusive, estar aqui novamente, em mais uma edição da Expoagro, atende a um pedido dos produtores, que fizeram questão de vir, trazer seus produtos e participar do evento, por reconhecerem o sucesso que foi em 2021”, destacou o gerente.

Josiane Santana comercializa pães e salgados artesanais e, pelo segundo ano consecutivo, participa da Expoagro.

“Para mim é uma grande oportunidade. O primeiro dia do evento já foi um sucesso, comercializei o equivalente a três semanas de feira, e acredito que pelos próximos dias vai ser ainda melhor”, ressaltou Josiane, que atua todos os sábados na feira da ADS do Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa).

Os irmãos Marna e Venildon Rios, da Marna Rios Arte em Madeira, há quase 15 anos participam das feiras da ADS e estão presentes na edição especial da feira na Expoagro. Eles comercializam produtos como tábuas, colheres, pratos, pilão, mesas, cadeiras e poltronas oriundos da madeira legalizada. A expectativa é que as vendas superem a última edição.

Institucional

Além da feira, a ADS está presente no estande institucional do Sistema Sepror, onde apresenta e divulga aos visitantes seus principais programas e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável no Amazonas. Entre eles destacam-se o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove), Programa de Assistência Familiar (PAF) e as feiras da ADS.

“A Expoagro é uma grande vitrine para o setor primário e o público de modo geral. É uma oportunidade que temos de divulgar nossas ações, apresentar nosso trabalho e nossos resultados para o público visitante, sejam eles estudantes, pesquisadores, produtores”, destacou Michelle Bessa, presidente da ADS.

Em uma ativação durante a visitação, o público que passa pelo estande da agência participa do “Desafio ADS”, no qual, ao girar uma roleta, o visitante é desafiado a responder sobre os programas executados pela pasta.

“É uma maneira didática e divertida de divulgar nosso trabalho e claro, aprender um pouco do muito que o Governo do Amazonas tem feito pelo setor primário do estado. É uma atração para além das crianças”, destacou a presidente.

Realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), suas vinculadas ADS, Agência de Defesa Agropecuária Sustentável do Amazonas (Adaf) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), entre outros parceiros, a 44ª Expoagro iniciou no dia 28 de agosto e seguirá até o domingo (04/09), no Kartódromo da Vila Olímpica, zona centro-oeste. A entrada é gratuita e as programações acontecem de manhã, tarde e noite.

FOTOS: Mônica Figueiredo

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS):  Mônica Figueiredo (98100-8787).