Governo do Amazonas lança edital para os programas Preme e Promove 2023

Certames irão credenciar produtores rurais e moveleiros que fornecerão produtos e materiais para o próximo ano letivo

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), lançou, nesta quarta-feira (23/11), o Edital nº 006/2022 para Credenciamento no Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e o edital 007/2022 para Credenciamento no Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove). Os editais podem ser consultados no portal da ADS, pelo link   https://www.ads.am.gov.br/acesso-a-informacao

Para o Preme, o objetivo é a contratação de produtores rurais, organizações de produtores rurais (associações, cooperativas etc.) e agroindústrias para fornecimento de produtos hortifrutigranjeiros, agroindustriais regionais, florestais, extrativistas, pesqueiros de cultivo e extrativistas, produzidos do Amazonas, para atender o Preme.

E para o Promove, o objetivo é o credenciamento de entidades jurídicas (MEI, Micro, Pequenas Empresas, Associações e Cooperativas) de moveleiros para o fornecimento de móveis, que atendam à padronização de mobiliários escolares da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

“Com o Preme, além de garantir a qualidade da merenda escolar dos nossos alunos, nós estamos investindo na agricultura, especialmente aquela que é praticada pelo pequeno produtor. E investir no setor primário é uma das marcas do nosso governo. Já com o Promove, a gente beneficia movelarias e incentiva essas pessoas a terem uma renda. Com esses dois programas a gente dá oportunidade a quem quer produzir”, destaca o governador Wilson Lima.

Para os dois editais, o prazo de credenciamento se encerrará no dia 23 de dezembro. A presidente da ADS, Michelle Bessa, ressalta que o credenciamento, nos dois editais, podem ser feitos em todos os municípios, tanto no modo presencial – na sede da ADS na capital ou nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) nos municípios – quanto no formato digital, por meio do email: credenciamento.preme@gmail.com e credenciamento.promove@gmail.com. Além disso, outras informações podem ser obtidas por meio do whatsapp (92) 99281-7279.

“Durante 30 dias corridos, produtores individuais, associações, cooperativas, agroindústrias, poderão realizar seus credenciamentos junto à ADS. Isso vale também para os moveleiros. Os editais estão acessíveis nos nossos canais digitais e publicados no Diário Oficial. É importante que o candidato atente para todas as documentações exigidas nos editais, e caso atenda todas as recomendações, realize sua inscrição para o exercício de 2023”, explicou a presidente.

Preme

Por meio do programa, executado pela ADS, o Governo do Estado assegura o direito à merenda escolar de qualidade, reforçando a segurança alimentar de milhares de crianças e jovens matriculados na rede estadual de ensino, na capital e no interior.

O edital ficará aberto para credenciamento até o dia 23 de dezembro. Os interessados podem enviar suas propostas tanto pelo meio digital quanto presencialmente, conforme o edital, disponível no portal da ADS, aba “Acesso à Informações – Licitações 2022”, no link  https://www.ads.am.gov.br/acesso-a-informacao/.

Para credenciamento presencial na capital, a ADS está localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1460 – Conjunto Atílio Andreazza, Bloco G – 1º andar – Bairro Japiim, sala Comissão Interna de Licitação (CIL), que conduzirá o processo de credenciamento.

Promove

O programa é executado pela ADS em parceria com a Secretaria de Educação. Entre os itens que deverão ser fornecidos pelos moveleiros, estão: quadros, armários, mesas e cadeiras. As especificações e quantidades dos produtos estão disponíveis no edital.

As pequenas e médias empresas moveleiras, associações, cooperativas e demais interessados em participar do programa, que moram em Manaus ou na Região Metropolitana, e desejam entregar as suas documentações presencialmente, deverão comparecer à sede ADS.

Nos demais municípios, os solicitantes poderão procurar as unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), para a entrega da documentação necessária.

FOTO: Divulgação/ADS

Informações para a imprensa
: Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS):  Mônica Figueiredo (98100-8787)