Shopping Via Norte terá Feira de Produtos Regionais

A partir do dia 14 de setembro, o Shopping Via Norte irá receber a feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). O termo de cooperação técnica para implantar o projeto foi assinado na manhã desta sexta-feira, 1, pelo superintendente do centro de compras, Maurício Taufik, e o presidente da ADS, Lissandro Breva, no Via Norte.

O empreendimento contará com a participação de 120 produtores rurais de diversos municípios do Amazonas e da região metropolitana, e a feira será instalada dentro do próprio shopping, em um  espaço  de 700 metros quadrados. O shopping está localizado na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte.

Essa é a terceira feira que a Agência de Desenvolvimento Sustentável inaugura dentro de shoppings da cidade. A primeira inaugurada foi no Shopping Sumaúma, que já recebeu mais de 17 mil visitantes e a segunda no Shopping Ponta Negra. Ambas acontecem dentro do estacionamento interno dos centros de compras.

“Dessa vez, a feira regional terá um grande diferencial, já que ela vai acontecer na parte interna do shopping. Tanto os produtores como os clientes vão ganhar com esta novidade uma vez que o ambiente será todo climatizado e oferecerá conforto e principalmente segurança para quem visitar a feira.” destaca o presidente da agência, Lissandro Breval.

Benefícios

De acordo com o superintendente do centro de compras, Maurício Taufik, a feira tem uma grande chance de sucesso e a expectativa é que aumente entre 12% e 15%, o público do shopping que recebe mais de 600 mil pessoas mensalmente.

“O intuito da feira é atender, principalmente, os consumidores que moram ou trabalham nas adjacências do mall, essas pessoas poderão adquirir produtos com mais qualidade, saudáveis e com preços acessíveis. O shopping é mais do que um varejo ele é um multiuso e a feira vem agregar valor tanto ao Via Norte quanto para o consumidor”, afirmou Maurício.

A principal ideia desta parceria é levar a feira para dentro do shopping, trazendo conforto e comodidade para os clientes e produtores. “Todo cliente quer conforto e comodidade, então isso atrairá o consumidor e no final acaba todo mundo ganhando com esta parceria.”, afirmou o superintendente.

Segundo Lissandro, o objetivo da ADS é fomentar cada vez mais as feiras, criando mecanismos de comercialização para que os produtores vendam mais e vendam melhor e voltem para suas propriedades produzindo em maior número e tendo certeza que seu produto será vendido. Com base em cálculos da ADS, a renda familiar dos agricultores aumentou em mais de 80%, com a retirada do atravessador do processo de comercialização.

A produtora rural Katiana Melo  já participa de outras feiras na capital e também irá estar na nova edição do Shopping Via Norte, para ela esta é mais uma grande oportunidade de oferecer seus produtos. “Estou encantada com mais essa chance de participar desta edição e neste local que oferecerá bem-estar e conforto para nós produtores e para nossos clientes”, disse Katiana.

Feiras na capital

A Agência coordena, atualmente, seis Feiras de Produtos Regionais na capital: Feira da Agremiação de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (ASA); no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam); Shopping Sumaúma; Shopping Ponta Negra; Feira da Escola Estadual Júlio César de Moraes Passos, na Cidade Nova, e a Feira do Comando da Polícia Militar (PM).

Nessas feiras são comercializados produtos como hortaliças, hortifrutigranjeiros, mel, pães, doces, queijos, peixes, ovos, laticínios, produtos orgânicos, artesanato regional e entre outros, que são vendidos por preços acessíveis, vindo direto do produtor rural. A feira irá funcionar todas as quintas- feiras de 16h às 20h.

*Foto/Crédito: Assessoria da ADS/Newton Monteiro