Feira da comunidade Lago do Limão comercializou oito toneladas de produtos

A Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) localizada na comunidade Lago do Limão, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), já comercializou oito toneladas de produtos hortifrutigranjeiros desde sua inauguração, em fevereiro. Durante um mês, mais de três mil clientes passaram pelo local e adquiriram itens da agricultura familiar, movimentando a economia local. 

 Feira da comunidade Lago do Limão, em Iranduba, já comercializou oito toneladas de produtos. Foto: Ana Maria Reis/ADS

A feira da ADS no local funciona todos os sábados, domingos e feriados, das 6h às 13h. Entregue em 19 de fevereiro, após solicitação da comunidade e dos produtores, o espaço cedido pelo Governo do Amazonas valoriza o produtor e proporciona alimentos de qualidade aos moradores. 

Segundo o gerente de feiras da ADS Kleison Medeidos, a feira do Lago do Limão comporta até 50 produtores e auxilia o escoamento e a comercialização da produção agrícola das famílias que vivem no local. “Os feirantes estão muito satisfeitos com a estrutura e os resultados do primeiro mês mostram que a feira é um sucesso e tem a tendência de melhorar cada vez mais as vendas”, disse. 

“Essa feira foi muito importante, era um sonho que saiu do papel. Tem sido um sucesso para os produtores e para a comunidade, que cresceu muito através da feira e tem recebido muitos turistas também”, disse o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Município de Iranduba, Erivelson da Silva Alves. 

4ª edição em Iranduba

Essa é a 4ª edição da Feira de Produtos Regionais em Iranduba. No local, os consumidores podem adquirir produtos regionais e uma diversidade de frutas, legumes e verduras, como limão, maracujá, farinha, peixe, açaí, artesanato e, ainda, plantas ornamentais e medicinais. 

As outras edições estão localizadas na Avenida Amazonas, no Centro de Iranduba (funciona às sextas-feiras e sábados, das 6h às 12h); no ramal do Caldeirão, no quilômetro 13 da AM-070, em frente ao cemitério Recanto da Paz (aos sábados e domingos, de 6h às 12h); e a terceira no ramal do Janauari, no quilômetro 10 da rodovia (aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 12h). 

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS): ascom@ads.am.gov.br / Ana Maria Reis (92) 99470-6831 e Yasmim Negreiros (92) 98411-3039