Feira Regional do Sumaúma completa um ano com R$ 2,2 milhões de faturamento

Inaugurada há um ano, a Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que acontece em edições semanais (toda terça-feira) no estacionamento do Shopping Sumaúma, Cidade Nova, já arrecadou mais de R$ 2,2 milhões, por meio da comercialização de mais de 800 toneladas de produtos regionais.

Em 49 edições, a feira que foi a primeira a ser inaugurada pela ADS dentro de um Shopping Mall, já recebeu um público de 130 mil pessoas. Entre os produtos oferecidos estão: hortifrutigranjeiros, mel, pães, doces, queijos, carnes, peixes, pimentas, entre outros produtos regionais. Vale ressaltar que os produtos disponíveis na feira, são colhidos no mesmo dia da venda, vindo diretamente do produtor para o consumidor.

Para o presidente da agência, Lissandro Breval, este número significa o aumento pela procura de alimentos de qualidade e com preços acessíveis. “Estamos muito felizes com o resultado desta parceria com o shopping Sumaúma. A população que visita o espaço está satisfeita com a qualidade dos produtos oferecidos pelos nossos produtores e a feira tem um grande potencial para crescer ainda mais”, afirma Lissandro.

Ao todo, participam por edição, cerca de 40 produtores rurais cadastrados na ADS da capital e dos municípios de Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Autazes, Anori, Maués, Manaquiri, Manicoré, Itacoatiara, Uarini e Carreiro da Várzea. O que beneficia diretamente mais de três mil famílias de agricultores.

A produtora rural, Katiana Melo, afirma que esta foi uma grande oportunidade de oferecer seus produtos e produzir tendo a certeza de que eles serão vendidos. “Participo também de outras feiras da ADS na capital e posso afirmar que esse espaço que nos foi dado beneficia a mim e a todos os produtores participantes. Vendendo meu produto aqui, posso produzir cada vez mais e aumentar a renda da minha família”, disse Katiana.