A instituição

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – ADS, criada pela lei delegada n 118 de 18 de maio de 2007 que alterou a denominação e os objetivos da Agência de Agronegócios do Estado do Amazonas – AGROAMAZON, vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural – SEPROR , realiza o papel de agente catalisador das negociações entre os agricultores familiares, produtores rurais, pescadores, extrativistas e suas organizações (associações e cooperativas), empresários do setor primário (agroindústrias, etc.), e os mercados consumidores privados e governamentais, viabilizando assim a interação comercial entre o setor produtivo rural e o mercado consumidor.

A ADS tem como um dos seus fundamentos básicos o uso sustentável dos recursos naturais, a geração de ocupação, emprego e renda no setor rural, bem como a integração dos setores: agropecuário, florestal, pesqueiro e mineral no processo produtivo.

O foco das ações da ADS junto ao público beneficiário é o desenvolvimento sustentável fundamentado no respeito e obediência as questões ambientais, na segurança alimentar e nutricional da população rural e urbana, na agregação de valores aos produtos primários in natura, beneficiados e/ou industrializados, no apoio ao fomento e comercialização da produção rural nas cadeias produtivas dos setores agropecuário, pesqueiro, extrativo (madeireiro e não madeireiro) e no setor mineral.

MISSÃO

Contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado do Amazonas, com base nos recursos florestais, agropecuários, minerais e pesqueiros, garantindo a geração de renda local e conservação – ADS realiza o papel de agente catalizador das negociações entre seu público alvo e os Mercados consumidores Privados e Governamentais.

VISÃO

Ser referência nacional na construção de soluções socioeconômicas para o desenvolvimento sustentável do agroextrativismo na Amazônia.

 PÚBLICO ALVO

Produtores rurais e extrativistas, suas associações e cooperativas e os mercados consumidores privados e governamentais.