PAA do Sistema Sepror faz primeira entrega de produtos regionais a entidades carentes em Manacapuru

Pela primeira vez, entidades beneficentes do município de Manacapuru (distante 98 quilômetros de Manaus) foram contempladas com a entrega de produtos regionais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) em parceira com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), vinculados ao Sistema Sepror (Adaf, Idam, ADS, Sepa e Seapaf).
Aproximadamente 108 mil quilos de alimentos, entre mamão, macaxeira e banana pacovã foram entregues a representantes do Centro de Referência da Família (CRAS), na última sexta-feira (25) na sede da Ciranda Flor Matizada, situada na Rodovia Manoel Urbano, 753, Centro de Manacapuru.
Os produtos foram adquiridos de agricultores familiares na modalidade Compra com Doação Simultânea.
Segundo o coordenador estadual do PAA, Tanis Castro, os produtores do município de Manacapuru poderão plantar à vontade, desde que estejam dentro de um planejamento macro no estado do Amazonas.
“Nós temos o planejamento para Manacapuru onde os 118 produtores que estão cadastrados poderão vender no limite de até de R$ 6.500 reais. Nós só exigimos que tenha o mix da agricultura familiar, pois dentro do sistema nutricional que fica no plano nacional exige que tenha essa per ca de produtos” explicou Tânis,
Segundo a secretária de Assistência Social de Manacapuru, Eudilene Alves são cadastradas 28 entidades, e, a entrega do PAA vai beneficiar 12.500 famílias. “Além dessas distribuições pela manhã nós iremos distribuir nos bairros pela parte da tarde nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro Especializado de Assistência Social (Creas), Centro do Idoso, Igrejas e demais instituições, as distribuições ocorrerão durante toda semana”, adiantou.
Satisfação
Representante de uma das entidades que vão receber parte dos alimentos doados repassados pelo Cras de Manacapuru, a pastora da Igreja Pentecostal Sinal e Milagre, Raimunda Alves, afirma que a doação chegou no momento certo. “Estamos muito satisfeitos porque há momentos que não temos um real no bolso e agora temos este benefício, graças a Deus e ao programa”, declarou.
O prefeito de Manacapuru Beto D’Ângelo também esteve presente no evento e ratificou a importância da ação. “É um evento em que conseguimos compreender o alcance social, de geração de emprego e renda no município. Só tenho a agradecer a todos por trás dessa ação”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema SEPROR