Perguntas Frequentes (FAQ)

1.Como faço para participar das Feiras de Produtos Regionais da ADS?

Para expor seus produtos em uma de nossas feiras regionais é necessário possuir a documentação necessária abaixo e se dirigir à sede da ADS para cadastramento. Após aprovado o cadastro, você será alocado (a) em uma das vagas disponíveis em nossas feiras.

2. Como faço para participar da PREME, PROMOVE e demais programas de subvenção da ADS?

Toda participação nos programas da ADS mencionados acima são realizados por meio de edital de credenciamento. A Comissão Interna de Licitação da ADS torna público o edital através do Aviso de Credenciamento divulgado em nosso site, pela aba Acesso à Informação -> Licitações; além de ser divulgado nos principais veículos de comunicação do Amazonas.

3. Como faço para participar da doação onerosa da ADS?

O credenciamento para doação onerosa de aeradores para piscicultura e embalagens para armazenamento e transporte de alimentos regionais são realizados por meio de edital de credenciamento disponível na aba Licitações -> 2019 (https://www.ads.am.gov.br/acesso-a-informacao/).

Para se habilitar, o produtor rural ou piscicultor deve possuir os seguintes documentos: Cédula de Identidade; CPF; Cartão de Produtor ou Declaração Expedida pelo Órgão Oficial de Assistência Técnica – Idam; Cadastro Ambiental Rural; Comprovação do Imóvel; Licença Ambiental; Declaração de Capacidade Produtiva; entre outros.

Na capital, a documentação exigida no edital deverá ser entregue na sede da ADS, situada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, conjunto Atílio Andreazza, Bloco G – 1º andar, Japiim, zona sul. Nos demais municípios, a entrega poderá ser realizada nas Unidades Locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). O prazo para apresentação dos documentos será de 12 meses, com início em 22 de dezembro de 2019 e término em 22 de outubro de 2020.