Provas equestres movimentarão Manaus durante a 41ª Expoagro e a Feira de Agronegócios

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror), promoverá provas equestres de três tambores e de hipismo durante a 41ª Feira Agropecuária do Estado do Amazonas (Expoagro), assim como apoiará a Feira de Agronegócios da Nilton Lins, que há três anos realiza as competições na cidade e que terá sua abertura no dia 18 de outubro.

As competições acontecerão nos dias 5 e 06 de outubro, durante a 41ª Expoagro, e nos dias 21 e 22 de outubro, durante a Feira de Agronegócios. Na prova de três tambores serão quatro categorias: aberta, amadora, infantil e feminina. Na de Hipismo serão seis: aberta 1,10; aberta 0,95; aberta 0,40; preliminares 0,60; escola 0,60; aspirante 0,40 e zerinho, com premiações que poderão chegar a R$ 20 mil, distribuídos entre as categorias.

Petrucio Magalhães Júnior, titular da Sepror, destaca a importância das feiras para o setor agropecuário. “É muito bom resgatar a nossa Expoagro, a maior feira do setor agropecuário do Amazonas e, também, em grande estilo, as provas equestres de hipismo e três tambores. A sociedade amazonense estava com saudade desses eventos, e poderá comprovar com eles o bom nível técnico dos nossos atletas”, disse.

A coordenadora da Hípica Nilton Lins, Dinah Siza, acredita no sucesso do evento e na parceria entre o Governo do Amazonas, por meio da Sepror, e a Sociedade Hípica Nilton Lins.

“Esse é um evento que agrada a um público grande, que espera por ações do segmento equestre. Já a parceria entre Nilton Lins e Sepror é agregadora e trará ainda mais sucesso para a atração, porque une o público do agronegócio em dois eventos grandes, Expoagro e Feira de Agronegócios”, destacou Dinah.

Outras atrações já estão confirmadas e movimentarão o segmento, como exposição de carros antigos, feira de artesanato, feira gastronômica com food trucks, espaço kids, fazendinha, rodada de negócios, palestras, entre outros.

As provas equestres acontecerão na Hípica Nilton Lins, na avenida Nilton Lins, 3.259, com entrada gratuita.