Quatro edições das Feiras da ADS acontecem neste fim de semana em Manaus

Espaços contam com produtores da capital e municípios próximos que comercializam de hortaliças a artesanato

 

O segundo fim de semana de 2022 contará com quatro edições das feiras de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), do Governo do Amazonas. As feiras acontecerão em quatros pontos diferentes da cidade, sendo três no sábado (08/01) e uma no domingo (09/01), todas no período da manhã.

Neste sábado retornam as feiras no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis (zona sul); Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova (zona norte) e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, no Distrito Industrial I (zona sul).

“Depois de uma breve pausa estamos de volta com força total. Para atender ao público da melhor forma possível. Continuamos com os melhores preços e produtos frescos diretamente do produtor”, disse Diego Augusto, gerente da feira do Centro Cultural Povos da Amazônia.

Localizada em um dos principais cartões-postais da cidade, a feira da ADS na Ponta Negra estará de volta no domingo. Realizada no estacionamento próximo à rotatória do Tropical Hotel, a feira conta com uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

O gerente da feira, Kleison Medeiros, ressaltou que a feira é uma oportunidade para quem vai ao local praticar atividades físicas. Além de já garantir sua feira da semana, pode aproveitar o café da manhã no ponto turístico.

“Aqui na Ponta Negra temos desde o tradicional café da manhã  aos produtos orgânicos; artesanatos, peixes, queijo, hortifruti e muito mais. Tudo com um preço bem baixinho e produtos de qualidade. Aguardamos todos vocês para uma visita na primeira feira de 2022”.

 

Novo Ano

Após duas semanas de pausa, as feiras da ADS retornaram esta semana. O feirante Raimundo Nonato, que trabalha na feira do Plaza há três anos, falou sobre sua expectativa para  2022.

“A gente espera uma melhora. No ano passado a pandemia foi muito difícil, agora parece que está melhorando. Esperamos uma clientela maior que no ano passado”.

A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, destacou o trabalho dos feirantes nos espaços e ressaltou que para 2022, os locais receberão novos investimentos e melhorias.

“Além disso, a previsão é que novas feiras sejam inauguradas em Manaus e no interior, pois, sabemos o quanto elas são importantes para os produtores darem destino a suas produções, gerando emprego e renda”, ressaltou.

 

Prevenção

Em todas as edições das Feiras da ADS é disponibilizado álcool em gel para os visitantes, e há a obrigatoriedade do uso de máscaras, tanto para os consumidores quanto para os trabalhadores.

“Eu espero não só por mim, mas para todos que trabalham aqui na feira, que seja um ano muito melhor do que o ano que passou. Eu espero que Deus afaste para bem longe essa pandemia para a gente poder vencer. E nós vamos vencer”, disse a feirante Diana Costa, uma das primeiras produtoras das Feiras da ADS, que está no Plaza desde a primeira edição no shopping.

 

Confira os dias e locais das Feiras da ADS no fim de semana:

Sábado, das 5h às 11h

• Comando Geral da Polícia Militar, rua Benjamin Constant, Petrópolis

• Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo

• Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade Nova

Domingo, das 6h ao meio-dia

• Praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra

 

FOTOS: Arthur Castro/Secom

 

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS):  Mônica Figueiredo (98100-8787) e Yasmin Negreiros (98411-3039).