Balcão de Agronegócios: ADS escoa 15 toneladas de produtos nesta segunda-feira

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), por meio do programa Balcão de Agronegócios, auxiliou o escoamento de 15 toneladas de produtos alimentícios nesta segunda-feira (27/03). Foram 14 toneladas de jerimum e uma tonelada de mamão, provenientes do interior do Estado, entregues às redes de supermercados da capital.

Legenda: Balcão de Agronegócios: ADS escoa 15 toneladas de produtos nesta segunda-feira. Foto: Divulgação/ADS


Conforme o coordenador do Balcão de Agronegócios, Mário Moura, dez toneladas de jerimum são da comunidade Paraná da Eva, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), outras quatro toneladas são da Ilha da Paciência, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e uma tonelada de mamão também proveniente de Iranduba.


“Nos primeiros meses do ano, o produto que tem se destacado é o jerimum. O interior tem muita produção nas áreas de várzea e, por isso, estamos atuando para reduzir ao máximo as perdas desses produtores, considerando que no período de chuva aumentam as dificuldades para o escoamento”, disse Mário Moura.


Nos dois primeiros meses do ano, foram 122,6 toneladas de produtos escoadas e mais de R$ 389 mil em recursos para os agricultores cadastrados. A intermediação das negociações entre produtores rurais/extrativistas e consumidores, privados ou governamentais é realizada pela ADS, o que possibilita a geração de emprego e renda e elimina o papel do atravessador no processo de comercialização da produção agrícola no Amazonas, sobretudo no interior do estado.  


Produtores rurais e individuais, associação, cooperativa e extrativistas interessados em participar do Programa Balcão de Agronegócios precisam realizar cadastro na sede da ADS, na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, bloco G, 1º andar, Ulbra, conj. Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona sul de Manaus, com a carteira de produtor rural.

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS): ascom@ads.am.gov.br / Ana Maria Reis (92) 99470-6831 e Yasmim Negreiros (92) 98411-3039