Governador Wilson Lima lança programa “Peixe no Prato”

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lança, nesta sexta-feira (01/11), o programa Peixe no Prato, que vai disponibilizar peixe, verduras e hortaliças a preços populares à população. A primeira edição será na área externa da Escola Estadual Letícia de Campos, no bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus.

Na ocasião, de acordo com a Secretaria de Produção Rural (Sepror), que coordena o programa, serão disponibilizados para venda 10 mil peixes e sacolas com itens da agricultura familiar, como cheiro verde, limão, maxixe e pimenta de cheiro. A expectativa é beneficiar 2 mil pessoas nesta primeira edição.

Os objetivos do programa são garantir o acesso ao pescado a um preço justo, reduzir o desperdício de peixe, garantir segurança alimentar para pessoas em vulnerabilidade social, melhorar a renda para o pescador artesanal e o agricultor familiar e estimular o consumo de peixe.

 

DATA: Nesta sexta-feira, 01 de novembro de 2019

HORA: 8 horas

LOCAL: Área externa da Escola Estadual Letícia de Campos, rua Canário, s/n⁰, Comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus. (Atrás da garagem da Eucatur)