Inscrições para os editais do Preme e Promove 2023 entram na reta final

Interessados têm até o dia 23 de dezembro para realizar seus cadastros

Encerra nesta sexta-feira (23/12) o prazo de inscrição nos editais dos programas de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove) lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

O cadastro pode ser feito tanto no formato digital, via e-mail, quanto presencial, na sede da ADS, em Manaus, e nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). O edital completo está disponível no portal da ADS, pelo link https://www.ads.am.gov.br/acesso-a-informacao.

Para o Preme, o objetivo é a contratação de produtores rurais, organizações de produtores rurais (associações, cooperativas etc.) e agroindústrias para fornecimento de produtos hortifrutigranjeiros, agroindustriais regionais, florestais, extrativistas, pesqueiros de cultivo e extrativistas, produzidos do Amazonas, para atender o Preme.

Já para o Promove o objetivo é o credenciamento de entidades jurídicas (MEI, Micro, Pequenas Empresas, Associações e Cooperativas) de moveleiros para o fornecimento de móveis que atendam a padronização de mobiliários escolares da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Preme

Por meio do programa, executado pela ADS, o Governo do Estado assegura o direito à merenda escolar de qualidade, reforçando a segurança alimentar de milhares de crianças e jovens matriculados na rede estadual de ensino, na capital e no interior.

O edital do Preme ficará aberto para credenciamento até a sexta-feira (23/12). Os interessados podem enviar suas propostas tanto pelo meio digital quanto presencialmente, conforme o edital disponível no portal da ADS, na aba “Acesso a Informações – Licitações 2022”.

Para credenciamento presencial na capital, a ADS está localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Conjunto Atílio Andreazza, Bloco G, 1º andar, bairro Japiim, sala Comissão Interna de Licitação (CIL), que conduzirá o processo de credenciamento.

Promove

O programa é executado pela ADS em parceria com a Secretaria de Educação. Dentre os itens que deverão ser fornecidos pelos moveleiros, estão quadros, armários, mesas e cadeiras. As especificações e quantidades dos produtos estão disponíveis no edital.

As pequenas e médias empresas moveleiras, associações, cooperativas e demais interessados em participar do programa, domiciliadas em Manaus ou na Região Metropolitana, e desejam entregar as suas documentações presencialmente, deverão comparecer à sede da ADS.

Nos demais municípios, os solicitantes poderão procurar as unidades locais do Idam para a entrega da documentação necessária. Informações podem ser obtidas por meio do Whatsapp (92) 99281-7279.

Leia mais em: https://www.ads.am.gov.br/

FOTOS: Divulgação/ADS