ADS realiza treinamento a equipe da empresa RR Serviços de Transporte e Navegação LTDA

A empresa é responsável pelo transporte dos produtos regionais do programa Preme

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) ofereceu, nesta terça-feira (20/02), um treinamento detalhado sobre o termo de referência efetuado pela Secretaria de Educação e Desporto Escolar, para 46 colaboradores da RR Serviços de Transporte e Navegação LTDA, empresa responsável pelo transporte dos produtos regionais do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme).

Durante o evento, Jaqueline Maria, coordenadora do programa Preme, esclareceu questões sobre o recebimento dos produtos e as alterações no termo de referência para os motoristas, conferentes e ajudantes da empresa.

“Estamos aqui hoje na RR Serviços de Transporte e Navegação LTDA, tendo um treinamento com os funcionários dessa empresa quanto à execução do programa no ano de 2024. Estamos aqui levando ao conhecimento dos novos colaboradores quanto às entregas, além dos produtos que não fazem mais parte da pauta de gêneros e a inclusão dos novos itens”, salientou.

A RR Serviços de Transporte e Navegação LTDA desempenha um papel crucial como elo entre produtores rurais, associações, cooperativas a mais de 300 escolas estaduais, tanto na capital quanto no interior, na montagem e entrega de kits de merenda escolar.

“A reunião de hoje teve um significado especial, pois permitiu à equipe técnica da ADS e aos demais envolvidos esclarecer as especificações de cada um dos 33 produtos que serão fornecidos às escolas este ano. Este encontro anual é uma oportunidade valiosa para alinhar expectativas e garantir a eficiência do processo de distribuição”, destacou Jaqueline.

Segundo Maceli Viana, nutricionista da empresa, é importante enfatizar a necessidade de manter a qualidade dos produtos, de acordo com as especificações do termo de referência fornecido pela Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas.

“O produto tem que ser de primeira qualidade porque trabalhamos com alimentos para crianças. Portanto, ele deve ser entregue da melhor forma possível, armazenado adequadamente para evitar certos tipos de doenças e infecções”, explicou.

Luiz Alberto, gestor da RR Serviços de Navegação Cidade, ressaltou o compromisso da empresa em manter um alto padrão de serviço. “Nosso objetivo é executar da melhor forma possível. Geralmente, fazemos uma reunião com os funcionários uma vez ao mês e uma geral no início da operação, abordando todos os pontos da nossa operação, desde a coleta até a distribuição, e a forma de lidar com os alimentos”, concluiu.

FOTOS: Foto Divulgação / ADS