Diálogo entre ADS e UEA busca impulsionar o desenvolvimento sustentável no amazonas

A reunião teve como objetivo principal a construção de projetos que qualifiquem o produtor rural

Visando ampliar as oportunidades de fortalecimento e desenvolvimento do setor primário na região, a diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Michelle Bessa, juntamente com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib, reuniram-se para pleitear a implantação de projetos que possam impulsionar o desenvolvimento sustentável no Estado, uma das pautas prioritárias do governador Wilson Lima.

A reunião realizada nesta semana, na sede da UEA, situado na Av. Djalma Batista, 3578, bairro Flores, em Manaus, contou com a presença de técnicos das instituições, tendo como objetivo principal a construção de projetos que qualifiquem o produtor rural, fortaleçam a cadeia produtiva e garantam a preservação dos recursos naturais da região.

Durante o encontro, a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, ressaltou a importância da cooperação entre as instituições. “Estamos empenhados em fortalecer parcerias estratégicas que promovam o desenvolvimento socioambiental, por meio da qualificação do produtor rural e do crescimento econômico do Amazonas, ao mesmo tempo em que preservamos a biodiversidade”, destacou.

À frente de importantes projetos e ações de extensão, reconhecidos internacionalmente, Zogahib enfatizou o compromisso da Universidade em contribuir com seu conhecimento e expertise para o desenvolvimento sustentável do Estado. “Nosso compromisso é buscar soluções inovadoras que impulsionem o progresso econômico e social do Amazonas, alinhados à sustentabilidade e preservação do bioma amazônico, afirmou.

Foto: Divulgação / ADS