Feira da ADS terá edição especial na 45ª Expoagro

De 5 a 10 de dezembro, os feirantes irão comercializar produtos regionais frescos, no evento agropecuário

As Feiras de Produtos Regionais do Governo do Estado, realizadas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), ganharão uma edição especial durante a realização da 45ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro). A programação será realizada de 5 a 10 de dezembro, visando disponibilizar aos consumidores produtos frescos.

A Expoagro acontecerá no Novo Espaço de Exposição e Multiuso do Sistema Sepror (Idam, ADS e Adaf), Dr. Eurípedes Ferreira Lins, local definitivo que passará a abrigar a exposição a partir deste ano, localizado na BR-174, km 2. A entrada será gratuita e as programações acontecerão de manhã, tarde e noite.

A feira da ADS promete repetir o sucesso das últimas edições da Expoagro. Ao todo, 25 feirantes comercializarão os seus produtos em um espaço de 200 m².

Os consumidores que forem à feira na 45ª Expoagro terão a oportunidade de encontrar mais de cem itens regionais, entre frutas, verduras, pães artesanais, doces, plantas e artesanatos.

Institucional

Além da feira, a ADS estará presente no estande institucional do Sistema Sepror, onde apresentará e divulgará aos visitantes seus principais programas e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável no Amazonas. Entre eles, destaca-se o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e o Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove), que estão com editais de credenciamento abertos até o dia 14 de dezembro.

“No estande institucional, iremos fazer a divulgação dos programas e ações da ADS, tendo em vista que o evento é uma grande vitrine para o setor primário e o público de modo geral. Teremos um espaço para o recebimento de documentos para o credenciamento do programa Preme, e também vamos ter uma equipe orientando sobre o credenciamento para aquisição de equipamentos para os interessados em participar das Doações Onerosas”, destacou a presidente da ADS, Michelle Bessa.

Durante o evento, a ADS também realizará os cursos de Instalação Correta de Aeradores Mecânicos na Piscicultura, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para a Comercialização, e Procedimentos e benefícios ao Pólo Moveleiro. Os três cursos terão a carga horária de 4 horas, com 20 vagas disponíveis.

Realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), e suas vinculadas ADS, Agência de Defesa Agropecuária Sustentável do Amazonas (Adaf) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), entre outros parceiros, a 45ª Expoagro iniciará no dia 5 de dezembro e seguirá até o dia 10 de dezembro, no Novo Espaço de Exposição e Multiuso, Dr. Eurípedes Ferreira Lins.

Foto: Arthur Castro / Secom