Vídeo Institucional sobre o Programa de Regionalização da Merenda Escolar-PREME

O Programa de Regionalização da Merenda Escolar-PREME, criado através da Lei n.º 3.454/2009, tem por objetivo, garantir a utilização de gêneros alimentícios regionais na merenda escolar servida na rede pública estadual de ensino, contribuindo para o desenvolvimento físico, intelectual e pedagógico dos alunos e estimulando o aumento da produção hortifrutigranjeira, florestal, extrativista e agroindustrial regionais.

Referido programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino-SEDUC com o auxílio dos órgãos do Sistema SEPROR (SEPROR, ADS, IDAM e ADAF).

No vídeo que pode ser acessado através do link: videopreme, é possível visualizar uma parte das etapas de citado programa, especificamente o local de armazenamento dos produtos, bem como sua qualidade, fatores que contribuíram para o êxito e a expansão do PREME, que passou de R$ 37.000.000,00 (trinta e sete milhões de reais) no ano de 2017, para R$ 68.000.000,00 (sessenta e oito milhões de reais) neste ano.